Petróleo e Gás

O que faz um técnico em petróleo e gás?

O técnico em petróleo e gás é o responsável pela coordenação dos processos de produção de petróleo e gás, atuando desde o momento da extração até a comercialização do produto.

Isso significa que é possível trabalhar em diversas etapas da exploração do petróleo e gás, como no beneficiamento, armazenagem, controle de qualidade, entre outras.

Onde o técnico em petróleo e gás pode trabalhar?

Refinarias de petróleo e gás são o local mais indicado para que o técnico em petróleo e gás trabalhe. Nelas, é possível atuar tanto em plataformas de extração quanto em terra, nos processos de transformação e beneficiamento.

O Rio de Janeiro, por exemplo, é um polo petrolífero importante para o país, gerando muitas vagas para este profissional.

Como é o curso Técnico em Petróleo e Gás na Escola Técnica Ibest?

O curso Técnico em Petróleo e Gás da Escola Técnica Ibest conta com 1200 horas-aula, ou 12 meses de duração.

Ao longo do curso, você tem acesso a conhecimento atual e focado no mercado de trabalho, aprendendo sobre todo o processo de extração, beneficiamento e distribuição de petróleo e gás.

Ao concluir o curso, você poderá exercer as seguintes atividades:

• controle de todas as fases da cadeia produtiva de petróleo;
  • elaborar relatórios técnicos e realizar análises de equipamentos e leitura de instrumentos;
  • ler e interpretar cronogramas de manutenção de equipamentos.

Quem pode fazer o curso Técnico em Petróleo e Gás?

Estudantes do Ensino Médio que queiram ingressar no mercado de trabalho rapidamente e profissionais já atuantes no mercado de trabalho que buscam qualificação profissional.

Para inscrever-se no curso Técnico em Petróleo e Gás, basta entrar em contato conosco ou fazer-nos uma visita. Estamos esperando por você!

DURAÇÃO

12 meses ou 18 meses